Pescoterapia
Vou começando meu novo blog falando do meu hobby predileto.É a pescaria, que comecei praticando com 13 anos de idade. Morávamos até então, num megalópole que é a cidade de São Paulo, e viemos mudados para estado do Pará, mais precisamente no município de Ananindeua onde meu pai tinha adquirido um terreno para o plantio de pimenta do reino.
Neste tereno imenso, tendo ainda partes devolutas, corria um igarapé de águas cristalinas, aprendi a praticar este esporte ictiológico.
Após um ano, mudamos eu e meu pai para a cidade de Belém, onde comecei estudar o curso ginasial, e pouco a pouco ia me afastando da pescaria.
Já formado em odontologia e casado, conheci o Luizinho marido de uma amiga da minha esposa, em que tornamos amigos íntimos, e que por acaso era um entusiasmado pecador amador, e fui me reconduzido a esta atividade.
Assim pescávamos bastante, e quase todo final de semana saíamos para pescar, no nosso barco que adquirimos em conjunto.
Após certo tempo, o meu amigo que tinha uma profissão estressante, estava deprimido, cheguei um dia com ele e disse:
-Meu amigo eu tenho um remédio excelente para você contra essa depressão, vamos pescar no Pantanal! Arrume as malas que vamos neste feriado próximo!
Meu amigo adorou a ideia e assim no dia marcado partimos rumo ao Mato Grosso, na cidade de Cáceres onde tenho um irmão morando, um excelente pescador e conhecedor de todos os pontos de pescaria.
Passamos trés excelentes dias de pescaria, acampados e vasculhando todos os pesqueiros, obtendo uma quantidade expressiva de pescado que trazemos para casa.
Concluo aqui a minha narrativa, afirmando que a pescoterapia é uma medicação eficiente para nos deixar alegres e felizes em contato com a natureza, em companhia de bons amigos!
Ah, naturalmente o meu amigo ficou perfeitamente curado, mas ficou mais doentio e apaixonado pescador!
PS. Me lembrei de uma frase que estampamos nas nossas camisetas para irmos ao Pantanal:
"Mais vale um mau dia de pescaria do que um bom dia de trabalho"
Aqui estão algumas fotos desta pescaria:
Pacu |
Até hoje desconhecia essa parte da sua vasta biografia de pescador esportivo e dentista nas horas vagas!...Admirei-lhe mais ainda.
ResponderExcluir