quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


O Bilhete


 

Bom Dia seu Busco. Eu queria dizer que, a sua cueca o vento levou.

O Sr. não vai ficar zangado comigo né? Porque a culpa foi do danado do vento. Tava pregada direitinha no varal com três pregadores como o Sr. recomendou, mas sabe como é, a sua cueca samba-canção parece mais a vela de uma canoa bufada ao vento da maré-enchente. Foi até emocionante ver ela avoando pegando a corrente de vento entre o edifício vizinho e o nosso, foi subindo, subindo, indo em direção ao rio Guamá, até juntar a um bando de urubus e sumir da minha vista.

Desculpe seu Busco, mas tem mais uma coisinha. Quando estava tentando pegar a sua cueca, bati sem querer na gaiola, aquela com curió pretinho, que ganhou o premio no concurso passado, daí nessa panema, a porta se abriu e ele bateu as asas.Aí o danado do Xanico, que esqueci de amarrar a correia, viu o passarinho passar no seu focinho, tentou pegar e acabou caindo no poço da área de serviço.Quando olhei para baixo, só pude ver uma manchinha branca. Mais tarde o faxineiro trouxe todo enrolado, pensando ser um capacho.

Continuando, quando o Xanico ia caindo, no desespero dele, tentando segurar em alguma coisa, enfiou as unhas, justamente no seu terno que estava secando, aquele escuro que seu amigo trouxe da Itália, e que o senhor iria usar hoje à noite na festa da formatura.

A unhada dele fez em tiras o seu terno, conforme ia caindo, e ficou igualzinho a roupa do pessoal do boi-bumbá, cheia de flu-fluzinhos.

Bem o senhor não pense que foi só isso não, porque desgraça pequena é brincadeira. Com tudo isso seu Busco, fiquei meio tonta e entrei na cozinha e tentei acender a luz, mas acabei pegando no cabo de uma vassoura e acabei cutucando sem querer  numa panela de ferro chinesa que estava sobre a estante. E não é que a danada caiu em cima da minha cabeça como se fosse um capacete?  Sem enxergar nada fui cambaleante para a sala até dar de encontro de cabeça sobre o seu aquário de 200 litros, cheio de peixinhos dourados.

Bem, daí o Sr. imagina o estrago que causei né, até agora estou com a cabeça e o ouvido doloridos por causa dos gritos do seu Walter, aí do andar de baixo. Aliás, ele deixou a relação dos prejuízos a ser pago que está pregada aí na geladeira, ao lado deste bilhete.

Bem, seu Busco depois disso, vou voltar ao interior, vou ver se termino a primeira série, que lá é mais fácil, assim fico mais sabida e aí eu volto tá? Me aguarde.

Assinada Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário